segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quem tem medo da morte?

Eu? o/ Não sei.. talvez... Mas porque exatamente temos medo da morte? Talvez o medo que temos é de como morreremos. Atualmente ouvimos tantas noticias de assassinatos, suicidios, guerras e até mesmo assaltos que acabam mal, que ficamos imaginando como iremos morrer.
Sempre penso positivo e digo pra mim mesma que isso não vai acontecer tão cedo comigo e com as pessoas de que eu gosto. Talvez esse pensamento positivo tenha dado sorte, pois até hoje não tive nenhuma experiencia que envolvesse risco de vida e não perdi muitas pessoas de que gosto. Mas não podemos mudar o destino e sabemos que um dia todos morreremos. Ter medo ou não, não vai afastar ou atrair a morte, vai apenas fazer com que esqueçamos de viver. Pra que pensar na morte se podemos pensar na vida? Pra que pensar nas guerras se podemos pensar em distribuir a paz? Pra que pensar no amanhã se podemos pensar no agora?!
Portanto, viva a sua vida agora, e não peça a Deus pra viver mais, agradeça por estar vivo!

Beijinhoss

PS: Esse texto seria para o Bee Writer, mas eu não consegui postar antes do prazo, portanto não estou participando da escolha dessa semana. Só postei porque gostei do texto e não queria perde-lo.

2 comentários:

  1. eu nãão tenho medo! ou tenho? O.O
    Prefiro viver cada dia de uma vez...
    :*

    ResponderExcluir
  2. Ah, sinceramente? Eu tenho medo, e muito ._.
    Só que eu prefiro não ficar pensando nisso e aproveitar enquanto eu posso :D

    Obrigada pela visita lá no blog!

    ResponderExcluir